Ninfoplastia – Correção de Hipertrofia de Pequenos Lábios

O crescimento excessivo dos pequenos lábios da vulva não é uma doença, e, portanto, não apresenta risco de vida. A hipertrofia é ligada a uma tendência genética da paciente a esta condição, geralmente ficando evidente na puberdade ou gestação. A hipertrofia de pequenos lábios acarreta vários desconfortos para algumas pacientes ao usar calcinha ou fazer exercícios.

Não existe tratamento clínico para esta condição, de modo que a correção é cirúrgica conhecida como ninfoplastia. A correção da hipertrofia de pequenos lábios é um procedimento de pequeno porte com baixo índice de complicação, mas devemos ter em mente que cada paciente tem suas particularidades que podem implicar na escolha da técnica para realização do procedimento, por isso a consulta com especialista é importante. São cirurgias realizadas em regime de hospital-dia, o que significa alta no mesmo dia do procedimento. A escolha do tipo de anestesia é feita na consulta pré-anestésica, podendo ser desde bloqueio tipo raquianestesia com sedação até anestesia geral.

Outros procedimentos estéticos podem ser realizados na região da vulva, como clareamento, lipoenxertia para ganho de volume dos grandes lábios, perineoplastia, correção de incontinência urinária, mas que não tem correlação e não fazer parte da técnica de correção da hipertrofia de pequenos lábios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *