VOCÊ SABE QUANDO DEVE BUSCAR UM ONCOGINECOLOGISTA?

O que é um oncoginecologista?

O oncoginecologista é um médico ginecologista que atua na área do câncer ginecológico. É o profissional especializado que pode oferecer assistência integral desde o diagnóstico até o tratamento cirúrgico do tumor.

Alguns tipos de câncer que esse profissional se especializa são:

• câncer de ovário;
• câncer de endométrio;
• câncer de colo de útero;
• câncer de vagina ou vulva.

Quando procurar esse profissional? Tudo começa com seu ginecologista e com a realização periódica de exames preventivos.

A partir de um diagnóstico apontando para a existência de um câncer no ovário, corpo uterino, colo uterino, vagina ou vulva, é necessário se consultar com um oncoginecologista.

Esse profissional especializado será a pessoa ideal para coordenar, de maneira efetiva, todo o seu tratamento.

Segundo a National Center for Biotechnology Information (NCBI), a partir da criação desse novo tipo de especialidade, ocorreu uma melhora significativa no tratamento, acompanhamento e cura de mulheres com diagnóstico de câncer ginecológico pélvico.

A prevenção é o melhor remédio

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima a ocorrência de aproximadamente 30 mil novos casos por ano no Brasil de câncer de colo uterino, corpo do útero e ovário.

Identificar possíveis cânceres nos estágios iniciais faz grande diferença na possibilidade de cura da doença. Por isso, realize os exames preventivos e incentive as mulheres de sua família a fazerem o mesmo.

Na aba “Procedimentos” do meu site eu explico um pouco mais sobre alguns exames e procedimentos preventivos para mulheres, sempre com o comprometimento de estar atualizado e informado acerca de avanços médicos na área de oncoginecologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.